Dar e receber – fluxo do universo!

03/dezembro/2012

Tudo no universo opera por intermédio da troca dinâmica. Toda relação envolve dar e receber, pois estes constituem aspectos diversos do fluxo energético no universo. Se interrompermos o fluxo de energia, iremos interferir na Inteligência da natureza. Precisamos dessa troca para manter a circulação do dinheiro, ou do que desejarmos em nossa vida.

“Moeda corrente”, forma como nos referimos ao dinheiro, deriva de uma palavra latina que significa “escorrer ou fluir”. O dinheiro é um símbolo da energia vital que damos e da qual recebemos em decorrência do que fazemos pelos outros. Tal como num rio, o fluxo do dinheiro precisa ser mantido para se evitar que comece a acumular e estagnar. A circulação o conserva vivo e vital. Se interrompemos a circulação da energia vital, se nossa intenção é nos agarrar ao dinheiro e fazê-lo acumular, nós o impedimos de retornar à nossa vida.

A intenção por trás dos atos de dar e receber são o elemento mais relevante. Quando a ação de doar é genuína, incondicional e ditada pelo coração, então a energia subjacente à doação é multiplicada. Mas se fazemos uma doação relutante, não há energia por trás dela. Se encararmos o ato de doar como uma perda, então a dádiva não foi realmente concedida e não produzirá nenhum efeito.

A lei da doação é simples: se você quer amor, aprenda a dar amor; se você quer atenção a apreço, aprenda a dar o mesmo. Quanto mais doar, mais receberá. Em seu empenho em dar aquilo que está buscando, você irá manter a abundância do universo circulando em sua vida.

A abundância tem expressão material, mas o que realmente está em circulação é a consciência. Até o pensamento de doar, o pensamento de abençoar ou uma simples oração tem o poder de influenciar os demais. Somos feixes de pensamentos num universo pensante, e esses têm o poder de transformar.

A melhor forma de experimentar a lei de doação é presentear a todos com que você entrar em contato, não necessariamente com coisas materiais. As doações de carinho, afeto, apreço e amor são as mais preciosas que você pode oferecer, e não lhe custam nada.

Sempre que encontrar alguém, mande uma benção silenciosa para aquela pessoa. Isso tem muito poder. Procure doar em todos os lugares por onde passar e, de acordo com a forma que o fizer, irá receber. À medida que for recebendo, maior se tornará sua capacidade de doar, e mais confiança irá adquirir nos efeitos miraculosos dessa lei.

Não há nada que lhe faça falta, porque sua natureza essencial é de potencialidade pura e de possibilidades infinitas. Você detém uma afluência inerente, não importa quanto dinheiro tenha, porque a fonte de toda a riqueza é o campo de potencialidade pura que sabe como atender cada necessidade. Dar e receber são o mesmo que o fluxo da vida, a integração harmoniosa de todos os elementos e forças que estruturam o campo da existência.

Compartilhe

Cadastre-se para receber nossa programação

Nome:
E-mail:

Fale Conosco

Se quer tirar dúvidas, compartilhar algo, dar uma sugestão ou fazer um elogio, enfim, estamos à postos por aqui. Você pode nos enviar um email para contato@institutoyantra.com.br ou se preferir, preencher o formulario aqui embaixo.

Acesse a área do aluno:

Rua José dos Reis, 708
Vila Prudente – São Paulo
Fone: (11) 2548-4858
WhatsApp: (11) 94035-9771
contato@institutoyantra.com.br
Horário de Atendimento: de 12h às 19h


Busca