Elementos de Força! Para o corpo e para a alma!

14/novembro/2012

O Silêncio

O silêncio é alimento para a alma, é no silêncio que entramos em contato com a nossa voz interior, com a nossa intuição, com os nossos sentimentos mais profundos, com os nossos sonhos e nossos desejos; é nele que encontramos respostas para as questões que nos atormentam e soluções para os problemas que parecem insolúveis. O silêncio é o nosso lugar de poder!

No ritmo de vida agitado da maioria das pessoas o silêncio acaba perdendo mais e mais espaço e as pessoas, sempre ocupadas, se esquecem do quanto é importante manter um equilíbrio harmonioso entre atividade e repouso. Aos poucos você vai dissipar sua energia vital e sua energia criativa se nunca reservar um tempo para se renovar por meio do silêncio. Ele propicia lampejos intuitivos e o orienta, mostrando o melhor caminho, vai lhe trazer uma nova vida, uma nova energia e novas ideias em abundância. O silêncio está sempre ao nosso alcance, esperando para nos trazer consolo, poder e orientação.

A Natureza

Quando estamos junto à natureza ficamos muito mais próximos da Força, sentimos que estamos em contato direto com Ela. Nós nos sentimos fortes, enlevados e conectados. Sentimos a Força pulsando em tudo; sentimos seu fluxo e seu poder movendo-se através de nós, ficamos cientes da presença universal. Sabemos que a Força está bem ali, do nosso lado e dentro nós!

Portanto precisamos estar em silêncio, abertos e receptivos para que a Força possa realizar seu magnífico trabalho em nós. Eleja lugares especiais, descubra o seu lugar especial, caminhe junto à natureza, agradeça e abençoe-a, abrace uma árvore, deixe seus pés tocar o solo e absorver a energia da Terra.

O Alimento para o físico

Reflita sobre a sua alimentação, selecione melhor o que alimenta verdadeiramente o seu corpo físico. Escolha alimentos nutritivos e capazes de recarregar suas energias e não consumi-las com excessos e alimentos sem qualidades nutricionais adequadas.

Coma menos, pare de pensar em comida, quando você come menos, ganha energia. O excesso de comida não faz só você engordar; você fica lento, pesado e sonolento; uma vez que todo a atenção do nosso organismo (sangue e energia) acaba ficando mais voltado para o estômago e intestino, e outras regiões acabam ficando prejudicadas com isso, como o cérebro, por exemplo. Quando você come menos é mais fácil manter o foco, é mais fácil se concentrar.

O mais importante é ficar leve, a causa de todos os problemas, basicamente, é a obstrução, e toda a cura e toda a cura é basicamente circulação. Bem, comer demais – comer mais do que necessita – causa congestionamento na mente, no corpo e na vida.

O movimento

Além de ser muito divertido, mexer-se e exercitar o corpo regularmente é uma das maneiras mais rápidas e eficientes de aumentar a própria energia e ficar mais forte. O movimento influencia nosso estado mental, emocional e espiritual. Exercitar o corpo representa uma afirmação física de energia, alegria e abundância.

Mentalize afirmações positivas enquanto se exercita, você pode declarar, por exemplo:

“Meu corpo é forte, saudável e vigoroso!”

“A saúde perfeita é a minha única realidade no momento!”

A cada dia, de todos os modos, o meu corpo está cada vez melhor!”

O elogio e a bênção

Não podemos trazer o Bem à força para a nossa vida, mas podemos abrir espaço para ele, em primeiro lugar, livrando-se das emoções e dos pensamentos negativos, em segundo, pensando e refletindo sobre o Bem. Isso é importante, porque atraímos tudo aquilo que paramos para refletir.

Podemos fazer uma escolha consciente de nos concentrar em pessoas ou situações positivas, não importa quais. Nós captamos sua vibração, assim como elas captam a nossa e, então, agimos de acordo com essas vibrações, mesmo sem saber. É importante entender que tudo o que valorizamos, acaba por vigorar em nossas vidas, assim, se valorizarmos os nossos pontos fortes e os das pessoas a nossa volta também, através do reconhecimento e do elogio, eles florescerão. Valorize as pessoas
abençoando-as, mesmo que mentalmente. Focalize sempre no melhor e no mais elevado, as coisas mais impressionantes acontecem quando você valoriza o que as pessoas tem de bom. O foco no Bem pode mudar tudo. Concentrando-se no Bem maior e usando o poder do elogio e da bênção, você poderá dissolver toda a resistência.

Elogie e ame o seu corpo. A bioquímica do organismo é um produto da consciência. Crenças, pensamentos e emoções geram as reações químicas que mantém viva cada célula… Impulsos de inteligência transformam o seu corpo a cada segundo. Você representa a soma total desses impulsos, e mudando esses padrões você também vai mudar. Cada célula do seu corpo está respondendo a seus pensamentos. Mude seu modo de pensar sobre o seu corpo e veja-o responder aos seus novos pensamentos e palavras. Decida pensar no seu corpo com carinho. O foco no bem vai fazer seu corpo se fortalecer. Se alguma parte do seu corpo não estiver funcionando bem, se estiver doente ou causando dor, fale com ela como você falaria com uma criança que você ama e acalenta. Em seguida, ouça as respostas… ouça sua intuição e preste atenção no que ela diz.

Encontre harmonia em todas as suas relações, especialmente na relação que estabelece com você mesmo e desfrute da vida com mais prosperidade e leveza. Cuide do seu corpo, cuide da sua alma, da energia que você vibra e do que atrai, respeite a sua essência, ouça o seu Eu Superior; reverencie a natureza e tudo o que ela nos oferece, inclusive os alimentos que nutrem o seu corpo, ame-a e respeite-a com todo o seu coração… Cuide-se!!!

Baseado no texto de Barbara Berger – Fast Food para a Alma – vol.1

Compartilhe

Cadastre-se para receber nossa programação

Nome:
E-mail:

Fale Conosco

Se quer tirar dúvidas, compartilhar algo, dar uma sugestão ou fazer um elogio, enfim, estamos à postos por aqui. Você pode nos enviar um email para contato@institutoyantra.com.br ou se preferir, preencher o formulario aqui embaixo.

Acesse a área do aluno:

Rua José dos Reis, 708
Vila Prudente – São Paulo
Fone: (11) 2548-4858
WhatsApp: (11) 94035-9771
contato@institutoyantra.com.br
Horário de Atendimento: de 12h às 19h


Busca