Elimine os Hábitos do Fracasso

26/novembro/2012

A reação do homem às suas muitas experiências é que indica até onde ele chegou rumo à perfeição. Os fracassos e sucessos na vida cotidiana enraízam-se na mente, não sendo trabalhados pela sabedoria dão semente que a alma carrega como tendências e características.

O homem não pode ser um fracasso absoluto a menos que se deixe afetar pela influência paralisante do medo de vencer.

Se a pessoa fortalecer sua vontade mediante esforços judiciosos e repetidos, despertará suas tendências ao sucesso que dormem no subconsciente. A vontade é a  arma para vencer o fracasso. O uso constante da vontade a mantém afiada e pronta para servir fielmente o dono. A força de uma vontade verdadeira, orientada pela sabedoria divina, não tem limites. Para quem a possui, nada é impossível.

Quem vibra pelo sucesso permanente deve meditar todos os dias pela manhã e à noite. Quando os raios da paz emanados da supraconsciência penetrarem sua inquietude, a pessoa os concentrará no cérebro e na mente para secar as sementes dos antigos fracassos, que estão à espreita, e estimular as do sucesso.

Ao meditar, a pessoa sente o poder da concentração no centro da vontade, localizado entre as sobrancelhas, e experimenta também uma sensação de paz completa por todo o corpo. Desse modo, as células cerebrais se impregnam de paz e poder, ficando alterada sua composição química e psicológica hereditária.

Sucumbir na tentativa de vencer é sucesso; recuse-se a alimentar a consciência da derrota. Sempre tente mais uma vez, não importa em quantas ocasiões haja fracassado. Quando já tiver feito melhor e julgar não poder ir além, persevere-se mais um minuto na corrida para sucesso.

Se você tem algum complexo de inferioridade, lembre-se de que o sucesso, a saúde e a sabedoria são sua herança de direito. O senso de fraqueza nasce de um ou mais fatores. Ele pode ser superado pela determinação, coragem, bom-senso, fé em Deus e autoconfiança.

Seja inabalável na certeza de que tem tudo para se tornar um sucesso. Às vezes poderá achar útil evocar suas reações mentais numa ocasião em que foi malsucedido em algum empreendimento.

Pratique com confiança, mantenha um ambiente físico e mental favoráveis e bons hábitos de pensamento.

Diante de uma ameaça não se deixe cair numa cadeira, indefeso. Faça algo calma e rapidamente – mas faça, convocando todas as forças da sua vontade e julgamento. A vontade é a fagulha que aciona a máquina da ação.

O medo do fracasso e da doença se avoluma quando o revolvemos sem parar na mente, até que ele se enraíze no subconsciente e depois no supraconsciente. Ali ele começa a germinar e enche a mente consciente com as plantas do temor, que dão frutos repletos de consequências venenosas.

Extirpe o medo concentrando-se firmemente na coragem e voltando a consciência para a paz absoluta que existe dentro de você. Depois de eliminar o medo, adote os métodos necessários para adquirir prosperidade e saúde.

Conviva com pessoas saudáveis e prósperas que não temem a doença ou o fracasso. Há uma razão sólida para a má saúde crônica e os fracassos repetidos. Os indolentes não vencem nunca. Os comodistas sofrem ou vão aos poucos deteriorando seus corpos.

O médico espiritual, que rastreia as causas profundas das moléstias crônicas e do sofrimento inexplicável, descobre que algumas das doenças ditas hereditárias não são transmitidas de uma alma para outra devido às razões físicas. Ele afirma que a alma por nascer com tendência à tuberculose, por exemplo, é atraída para uma família onde essa doença se manifesta. Mas dissipe o medo, a coragem as evitará com toda a probabilidade, ou no mínimo, neutralizará sua gravidade.

Mate o medo sabendo que está protegido pelas muralhas da fé, que está a salvo mesmo com a morte batendo à sua porta. Os raios protetores da sua fé podem varrer as nuvens ameaçadoras do juízo final, acalmar as ondas do castigo e mantê-lo em segurança ainda que você esteja no campo de batalha da vida à mercê dos projéteis da agressão. Sem Deus, nossa vida, saúde e prosperidade não estão seguras mesmo que nos encerremos numa fortaleza de opulência rodeada de trincheiras invencíveis.

Quando o medo aparecer, faça o exercício de contrair-se e relaxar, respirando fundo várias vezes, sinta a liberação!

Compartilhe

Cadastre-se para receber nossa programação

Nome:
E-mail:

Fale Conosco

Se quer tirar dúvidas, compartilhar algo, dar uma sugestão ou fazer um elogio, enfim, estamos à postos por aqui. Você pode nos enviar um email para contato@institutoyantra.com.br ou se preferir, preencher o formulario aqui embaixo.

Acesse a área do aluno:

Rua José dos Reis, 708
Vila Prudente – São Paulo
Fone: (11) 2548-4858
WhatsApp: (11) 94035-9771
contato@institutoyantra.com.br
Horário de Atendimento: de 12h às 19h


Busca