Essências de Cristais e a Saúde do Corpo e da Alma

18/abril/2011

A proposta de pensar a relação entre essências de cristais e saúde pede uma compreensão mais ampla do que faz com que uma pessoa seja saudável.

Sabemos hoje em dia que o equilíbrio emocional é fator decisivo para que o corpo físico responda adequadamente à programação que trazemos em nossa espécie, para um bom funcionamento de todos os órgãos e sistemas.

Assim, quando falamos da atuação das essências de cristais no corpo físico, estamos nos referindo ao equilíbrio energético que elas proporcionam aos corpos sutis, o que, por conseqüência, se reflete no campo físico. Nesse sentido, elas costumam ser mais rápidas no efeito do que outras essências vibracionais, sendo este um dos diferenciais entre essências florais e essências de cristais.

A tradicional medicina chinesa considera que certos órgãos do corpo são a “sede” de determinadas emoções. Quando o fluxo correto de energia se altera no fígado, por exemplo, a saúde é afetada, porque ele tem a função de armazenar e distribuir a energia vital por todo o corpo. Isto inclui o bom funcionamento do sistema imunológico.

Uma pessoa muito raivosa, com um comportamento rígido e crítico, com freqüência atribuindo a culpa pelo que acontece de errado em sua vida ao outro, precisa cuidar da energia de seu fígado. Mal funcionamento do fígado? eventual baixa imunológica ? pode levar por exemplo, ao surgimento da Herpes.

Nesse sentido, a essência de Atacamita usada da solução estoque diretamente sobre a erupção é muito eficaz, na crise.

No entanto, para modificar o padrão emocional que faz com que o problema surja, é importante fazer uma fórmula reequilibradora, a ser tomada em solução de uso, da mesma maneira que ocorre com as essências florais. Atacamita + Enxofre + Berilo + Aventurina + Madeira Petrificada + Jaspe Verde + Marfim + F-11 – Liberação dos Karmas Familiares, pode ser uma boa composição para ajudar o corpo a assimilar um novo padrão vibracional, baseado no acima exposto.

Ao modificar a vibração, o fígado se alivia das tensões depositadas nele energeticamente e o corpo reage, dificultando por si só o surgimento da herpes, no caso.

Da mesma maneira, podemos lembrar que uma pessoa com dificuldade no planejamento da vida, em estabelecer metas e cumpri-las, pode estar apresentando esse quadro em decorrência do mal funcionamento do fígado. Ao estimular o fluxo de energia nesse órgão, o comportamento se modifica. Podemos dizer que neste caso, é o físico que provoca alteração no comportamento.

Uma fórmula com Coral + Cornalina + Esmeralda + Fluorita + Hematita + Jaspe Sanguíneo + Peridoto + Âmbar ajudará a equilibrar a energia do fígado e da vesícula biliar, favorecendo a capacidade de planejamento da vida.

Um órgão no qual não costumamos pensar muito é o Baço. No entanto, ele tem um papel muito importante na nossa memória para o estudo. Pessoas sobrecarregadas em sua capacidade intelectual solicitam muito do Baço e por isto é muito importante mantê-lo em um bom fluxo de energia.

Uma composição com Água Marinha + Calcedônia + Calcita + Jaspe Sanguíneo pode estimular o Baço, melhorando o desempenho do estudante, do executivo, do idoso.
Se no entanto o problema é a memória do dia a dia que está prejudicada, precisamos estimular a energia dos Rins.

Na medicina chinesa, a hemorróidas pode ser uma conseqüência da deficiência de energia no Baço, quando ela não desce para nutrir os outros órgãos. Podemos pensar em usar então Coral + Jaspe Sanguíneo, + Quartzo Cristal + Calcita + Jaspe Sanguíneo + Topázio para equilibrar as energias desse órgão tão importante.

A descrição da atuação de cada uma dessas essências, no aspecto emocional, psicológico, mental, espiritual pode ser encontrada no livro “Elixires de Cristais – Novo Horizonte da Cura Interior”, onde há também o enfoque abordado acima da Tradicional Medicina Chinesa e sua relação entre órgãos e essências de cristais equilibradoras.

Este é ainda um campo pouco explorado, que aos poucos vai se tornando conhecido do grande público, abrindo novas possibilidades da cura de nosso corpo e alma, mais em sintonia com os novos tempos que estamos vivendo. Não há mais como ignorar que nosso corpo é o templo de nosso espírito e aquilo que vivenciarmos internamente se refletirá no exterior, com boas e más conseqüências.

Que os devas dos cristais permitam a todos atingir um melhor grau de compreensão dessas condições rapidamente!

*Artigo cedido por Berenice de Lara
Sintonizadora e produtora das Essências de Cristais Dharma

Namastê
Aline Pastori

Compartilhe

Cadastre-se para receber nossa programação

Nome:
E-mail:

Fale Conosco

Se quer tirar dúvidas, compartilhar algo, dar uma sugestão ou fazer um elogio, enfim, estamos à postos por aqui. Você pode nos enviar um email para contato@institutoyantra.com.br ou se preferir, preencher o formulario aqui embaixo.

Acesse a área do aluno:

Rua José dos Reis, 708
Vila Prudente – São Paulo
Fone: (11) 2548-4858
WhatsApp: (11) 94035-9771
contato@institutoyantra.com.br
Horário de Atendimento: de 12h às 19h


Busca