Os três segredos para o sucesso pelo olhar de Paramahansa Yogananda

30/janeiro/2013

CONCENTRAÇÃO

Concentre-se nas necessidades verdadeiras com firmeza, coragem, fé em Deus e autoconfiança. Praticando a concentração, o homem consegue usar o poder imenso da mente para realizar aquilo que deseja, ao mesmo tempo que vigia todas as portas pelas quais o fracasso possa entrar. A maioria das pessoas, embotada pelas distrações, não consegue encontrar as pérolas do sucesso.

O objetivo claro da vida é parte importante no nosso equipamento. O mundo inteiro abre caminho para quem sabe onde está indo e quer chegar lá. Quando você souber, em definitivo, sua meta nessa existência, tudo deverá concorrer para que a alcance. A prosperidade consiste em educar a mente para obter todas as coisas sem problemas. Uma grande fortuna não traz necessariamente saúde, paz ou eficiência – mas adquirir eficiência e paz acarreta, sem dúvida, um sucesso material equilibrado.

FORÇA DA VONTADE

Uma vontade forte nunca se detém: sempre acha seu caminho. Vontade significa desejo mais energia ou “Vou insistir até ter o que quero”. Quão poucas pessoas querem realmente! Nunca use sua força de vontade de maneira errada; submeta-a à orientação da sabedoria. Exercite o autocontrole: aprenda a substituir, quando bem quiser, a tristeza pela alegria, o ódio pelo amor, o medo pela coragem, o preconceito pela liberdade.

Você tem de exercitar sua força de vontade. Se resolver ser uma chama, queimará tudo em seu caminho. O homem realizado caminha tranquilamente em meio a um tiroteio, protegido pela Vontade Divina. Use a força de vontade. Ajuste sua mente.

A força de vontade jaz dentro de você e, se usá-la, nada haverá que não possa realizar. Ela criou tudo – inclusive seu corpo. É ela que o arrasta de desejo em desejo enquanto você tenta com todas as suas energias obter sucesso. A verdadeira prosperidade consiste, não naquilo que temos, mas naquilo que podemos adquirir à vontade.

MAGNETISMO

Todas as pessoas possuem o poder do magnetismo, pelo qual atraem as coisas. Se seu magnetismo não for certo, você atrairá pessoas e coisas erradas. A meditação é o laboratório no qual Deus e Seu magnetismo ficam juntos de você.

Mantenha o seu corpo livre de venenos a fim de possuir magnetismo, quando estamos limpos interiormente, toda a nossa energia pode fluir pelos olhos, pelo rosto e pelo corpo. Cuide bem de sua dieta. Alimentos crus geram magnetismo. O coco gera enorme quantidade de magnetismo, assim como a beterraba, o espinafre e a alface são cheios de vitalidade. Use nozes e castanhas na combinação certa. Ingerir frutas e legumes ajuda a desenvolver o magnetismo. As frutas são mais magnéticas ainda que os legumes.

Aperfeiçoar e manter uma mente tranquila, sem ceder às emoções, é o caminho para a vivência magnética. A emoção deve transformar-se em poder e ser governada pela sabedoria; então, a pessoa adquire magnetismo. Mas gera magnetismo ao prestar atenção àquilo que faz.

Devemos empregar nosso tempo para desenvolver o magnetismo espiritual e atrair o Imperecível. Consolide o poder de atrais as coisas maiores e atrairá com facilidade as coisas menores.

Permaneça em harmonia com o Divino Poder Magnético. Pense em Deus com tanta frequência que ele esteja a seu lado aonde quer que vá. Então, todos os seus desejos bons, mesmo vindo de um passado distante, se materializarão.

* Baseado na obra de Paramahansa Yogananda.

Compartilhe

Cadastre-se para receber nossa programação

Nome:
E-mail:

Fale Conosco

Se quer tirar dúvidas, compartilhar algo, dar uma sugestão ou fazer um elogio, enfim, estamos à postos por aqui. Você pode nos enviar um email para contato@institutoyantra.com.br ou se preferir, preencher o formulario aqui embaixo.

Acesse a área do aluno:

Rua José dos Reis, 708
Vila Prudente – São Paulo
Fone: (11) 2548-4858
WhatsApp: (11) 94035-9771
contato@institutoyantra.com.br
Horário de Atendimento: de 12h às 19h


Busca