Shiatsu: saúde ao alcance das mãos

17/abril/2012

Os médicos chineses descobriram há milênios que os toques no corpo fazem muito bem para a saúde.
O shiatsu, por exemplo, uma técnica milenar reconhecida no Japão como terapia convencional, além de promover o relaxamento muscular também previne muitas doenças e age sobre a energia dos nossos órgãos e vísceras.

Shiatsu é uma palavra japonesa, “Shi” significa dedo e “atsu” pressão. Portanto pressão com os dedos. O shiatsu alivia dores no corpo e da conta de pequenos distúrbios orgânicos. Mas o grande potencial do shiatsu está em tornar o cliente consciente de seu próprio corpo. E o corpo não é só uma estrutura física, ele também engloba toda a parte energética que movimenta a pessoa, ou seja, seus pensamentos emoções e sentimentos.

No corpo, por entre seus músculos e nervos, está registrado toda nossa experiência. Ele fala de nós de uma forma mais viva do que nossas próprias palavras contam.
O corpo não mente, e também não esquece. Tocar o corpo é uma experiência forte.
O shiatsu desperta no cliente uma nova consciência de si. E quando tocamos uma área ou ponto onde a energia está bloqueada, não só chamamos a atenção do cliente para ela, como ajudamos o bloqueio a se dissolver.

Esse trabalho de normalização do fluxo energético traz ao cliente uma sensação de equilíbrio interno, de leveza e bem estar, de integração consigo mesmo e com o terapeuta. Ele se sente profundamente relaxado, e ao mesmo tempo, repleto de energia e vigor.

Benéficios do Shiatsu:
· relaxa a mente e o corpo

. restabelece e equilibra a energia

. melhora a respiração, postura e a circulação

. aumenta o bem estar e clareia a mente

Dica: os chineses dizem que boa parte das doenças é causada por pressão nos ombros. Para aliviar essa tensão, eles sugerem que você deite sobre bolinhas de tênis e mexa-se ligeiramente de um lado para outro para fazer as bolinhas andarem ao longo da sua coluna. Experimente e veja como é relaxante.

Quer aprender esta tecnica? Click aqui e tenha informações sobre a turma de Abril.

Compartilhe

Cadastre-se para receber nossa programação

Nome:
E-mail:

Fale Conosco

Se quer tirar dúvidas, compartilhar algo, dar uma sugestão ou fazer um elogio, enfim, estamos à postos por aqui. Você pode nos enviar um email para contato@institutoyantra.com.br ou se preferir, preencher o formulario aqui embaixo.

Acesse a área do aluno:

Rua José dos Reis, 708
Vila Prudente – São Paulo
Fone: (11) 2548-4858
WhatsApp: (11) 94035-9771
contato@institutoyantra.com.br
Horário de Atendimento: de 12h às 19h


Busca