Transforme seus hábitos a favor da prosperidade!

07/novembro/2012

“Pai divino, esta é a minha prece: pouco me importa o que eu venha a possuir permanentemente, desejo apenas que me dês o poder de adquirir à vontade aquilo de que preciso todos os dias. Pai, mãe, amigo, Deus amado: raciocinarei, quererei e agirei. Mas oriente minha razão, minha vontade e minha atividade para que eu faça o que devo fazer.”

Os hábitos são mecanismos mentais que nos permitem agir automaticamente, deixando a nossa consciência livre para outras funções. O hábito é formado por várias repetições atentas de uma ação. Muitas pessoas não se envolvem completamente com seus pensamentos e ações; por isso, fracassam. Um hábito mental, para se materializar, deve ser forte e persistente.

Os hábitos de prosperidade e saúde devem ser cultivados por pensamentos de prosperidade e saúde até que os resultados apareçam. Uma atitude mental corajosa e imperturbável é absolutamente necessária para satisfazer às necessidades e desejos. A incapacidade de prosperar e ser saudável deve-se, inquestionavelmente, a hábitos mentais de prosperidade e saúde muito fracos.

A pessoa inteligente e decidida consegue adquirir bons hábitos num piscar de olhos, bastando-lhe querer. Assim, se você tiver um hábito mental, físico ou espiritual que atrapalha seu progresso, livre-se dele agora – não protele.

Afirme: “Sou saudável” ou “ Sou sensato”. Faça essa afirmação de maneira tão positiva que elimine os pensamentos adversos, negativos, subconscientes e desanimadores que possam sussurrando aos seus ouvidos. Saiba de uma coisa: tudo quanto desejar com vigor, se materializará em pouco tempo.

Acredite que é inerentemente saudável quando deseja boa saúde; acredite que é inerentemente próspero quando deseja prosperidade; acredite que é sábio quando deseja sabedoria – desse modo saúde, prosperidade e sabedoria se manifestarão por si mesmas em você.

Mude o rumo de seus pensamentos e livre-se dos hábitos mentais negativos. Substitua-os por hábitos mentais saudáveis e corajosos, aplicando-os na vida diária com confiança inabalável. Sucesso e fracasso são hábitos.

Cumpra bem seus pequenos deveres. Aprecie o trabalho que está fazendo, mas não se contente com ele para sempre. Você precisa progredir. Precisa expressar, precisa expressar o poder ilimitado da alma em toda a responsabilidade que assumir.

– As etapas do sucesso são as seguintes:

– A escolha de uma boa vocação.
– A execução desse trabalho com atenção, amor e interesse.
– A dedicação contínua e a paciência sobre-humana no trabalho.
– A ideia de progresso constante.
– A descoberta do reino do sucesso.

Na vida as oportunidades surgem pela criação e não pelo acaso. Se hoje lhe faltam oportunidades, crie-as pela força da vontade, que é a vontade divina, e elas virão até você. Nunca se manifestam por si mesmas nem se devem à boa sorte. O sucesso está reservado para o homem que se esforça, que tem criatividade, que sabe economizar, que pede a opinião dos outros, que insiste após cada fracasso. O sucesso favorece as pessoas de caráter e constância, as pessoas que não repousam sobre os louros, as pessoas que executam muito bem as pequenas tarefas, as pessoas com pensamento lúcido que se entregam confiantemente ao trabalho sem medo do fracasso. O sucesso brinda aqueles que ganham dinheiro tornando seus semelhantes mais prósperos, aqueles que financiam as boas ações com a mesma espontaneidade e prazer que financiam seus próprios gastos.

Aprenda a espiritualizar as suas tarefas e a executar trabalhos que sirvam melhor à humanidade. Faça do serviço, não do dinheiro, seu objetivo – e todo o seu projeto de vida mudará. Nunca será ignorado por ninguém.

Lembre-se de que o homem espiritual precisa de dinheiro e o homem material não pode ser feliz sem Deus. Trabalhe em sintonia com a consciência divina. Livre-se da consciência do luxo egoísta. Goze os luxos da alma e enfeite-se com o conhecimento, a sabedoria e o amor de Deus. Elimine a ânsia de luxo. Aprenda a usar coisas menos caras de uma maneira artística, consciente de que é filho de Deus e poderá com toda a prosperidade de Deus e do mundo.

Aqueles que veem o mundo como sua casa e trabalham pela prosperidade coletiva acionam as energias sutis que levam á verdadeira riqueza. Essa é, de fato, a lei secreta do sucesso.

* Texto inspirado na obra Os Atributos do Sucesso, de Paramahansa Yogananda.

Compartilhe

Cadastre-se para receber nossa programação

Nome:
E-mail:

Fale Conosco

Se quer tirar dúvidas, compartilhar algo, dar uma sugestão ou fazer um elogio, enfim, estamos à postos por aqui. Você pode nos enviar um email para contato@institutoyantra.com.br ou se preferir, preencher o formulario aqui embaixo.

Acesse a área do aluno:

Rua José dos Reis, 708
Vila Prudente – São Paulo
Fone: (11) 2548-4858
WhatsApp: (11) 94035-9771
contato@institutoyantra.com.br
Horário de Atendimento: de 12h às 19h


Busca