C%C3%B3pia%20de%20C%C3%B3pia%20de%20C%C3

O Instituto

Design sem nome (45).png

Um homem bem estruturado é um homem que reencontrou o seu centro, e, em torno deste centro, seus pensamentos, seus afetos, encontram sua ordem e sua estrutura.

Jean-Yves Leloup

Nosso Instituto nasceu em 2010, idealizado pela Terapeuta Holística Aline Pastori.
Durante 8 anos o Instituto levou o seu nome, mas 
no ano de 2017, entrou em uma nova fase e renovou seus votos como “Instituto Yantra”.
 

Os ciclos fazem parte da jornada da vida e entendemos que é sábio respeitar e abraçar as mudanças para que o desenvolvimento aconteça de forma harmônica, mesmo diante dos desafios. Assim passamos para uma nova etapa, um processo genuíno de amadurecimento e estamos muito agradecidos e felizes  em continuar compartilhando nossas aspirações, pois essas são sólidas em essência desde o início.

 

Motivação

  • Nossa principal motivação é gerar benefícios a todos os seres que tiverem relação conosco de alguma forma.

  • Disseminar a visão e a prática holística, sistêmica e integrativa, com o suporte das grandes escolas de sabedoria, ancestrais e atuais e os recursos da Naturopatia, com foco na evolução contínua, no equilíbrio dinâmico e na busca da paz e da felicidade genuína.

Compromisso

  • Formar Terapeutas Holísticos pela perspectiva do Modelo Integrativo IAP - Inspirara a Arte da Presença, capazes de exercitar sua prática terapêutica tendo com centro a escuta, o acolhimento e o diálogo de forma estruturada, agregando os recursos de Naturopatia amparado na visão e na prática holística de forma responsável e eficiente.

  • Dar o suporte necessário aos nossos alunos para que possam se sentir seguros e amparados durante seu processo de formação.

  • Trabalhar em conjunto e realizar sempre o nosso melhor, pois acreditamos no poder positivo e transformador das relações e das ações colaborativas e conscientes.

38364c2444d7e9a438bafbe872ba56b9.jpg

A palavra Yantra vem do sânscrito, e representa forma geométrica sagrada, que comunica figuras geométricas, círculos, triângulos e padrões florais que formam um padrão fractal  de elegância e beleza.

A função dos yantras é ser símbolo de revelação das verdades cósmicas.

Nossa Mandala

Aline Pastori

Design sem nome (45).png

Sócia fundadora do Instituto Yantra; Terapeuta Holística, Psicoterapeuta Transpessoal e Consteladora Familiar, atua há mais de 20 anos como Terapeuta e educadora emocional. Coach pelo Sistema ISOR® e  Consultora especializada em Bem-estar. Coordena todas as atividades do Instituto e o Curso de Formação de Terapeuta Holístico, que possui um método criado a partir de sua experiência pessoal de atendimento. É auto-didata, uma observadora  da mente, das emoções e do comportamento. Realizou diversas formações  na área da Naturopatia, dentre outros cursos e processos de aprofundamento pessoal.

Marcelino Rossi

 Sócio fundador do Instituto Yantra. Consultor, graduado pela FATEC-SP, com MBA pela FGV-RJ, desenvolveu em seu TCC um Projeto Empresarial voltado ao Bem Estar e Qualidade de Vida. Também coordena o Instituto e é responsável pela área financeira. Estudioso do Xamanismo. É Reiki Master e inicia os nossos alunos.

Ana Paula Martins

Terapeuta Holística formada pelo nosso Instituto, hoje estudante de Educação física, Filosofia na Nova Acrópole e Marketing digital. É nosso braço direito e esquerdo! Nos auxilia na coordenação de todas as nossas atividades e cuida de toda a comunicação do Instituto, desde atendimento aos alunos até toda a estruturação do curso online.

"A ideia da Absoluta Unidade estaria inteiramente fragmentada em nossa concepção se não tivéssemos algo concreto, diante de nossos olhos,

que contivesse essa Unidade.

E a deidade, sendo absoluta, deve ser onipresente; por isso é que nenhum átomo deixa de contê-la em si. As raízes, o tronco e seus muitos galhos são três objetos distintos, e no entanto formam uma árvore."

Helena.P. Blavatsky

Quer receber nossos informativos?

Obrigado pelo envio!